top of page
institucional-lg.jpg

NOTICIAS

FIQUE POR DENTRO

  • Bruno Scaravelli

2019: um ano que entrará para a nossa história

Logo no começo do ano, participamos das reuniões do Selo Social promovidas pelo Instituto Abaçaí em parceria com a Prefeitura de Itu, cujo objetivo era reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas do 3º setor. Na ocasião, fomos certificados por 3 projetos sociais realizados em 2018 e por 8 impactos sociais realizados na cidade de Itu, chegando a um total de 3.271 pessoas impactadas!

Depois, no mês de abril, em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Itu, realizamos a exposição de Cédulas do Brasil no próprio espaço da Secretaria e recebemos mais de 300 visitantes em menos de 10 dias. Os números foram tão legais que nos deixaram animados para promover uma nova edição da mostra, só que bem maior.

Em maio, tivemos a chance de participar pela primeira vez de um encontro que reuniu centenas de outras instituições e museus paulistas, na Pinacoteca de São Paulo. Ali, pudemos  discutir uma série de temas relevantes para o setor, como a criação de planos estratégicos, o funcionamento das leis de incentivo e cases de atendimento ao público, que nos permitiram uma riquíssima troca de conhecimento e experiências com os demais participantes.

Já no segundo semestre, demos início aos preparativos da nossa nova exposição de moedas brasileiras, que recebeu o nome de “Cédulas e Moedas: uma grande aventura chamada história do Brasil” e que ficou disponível para visitação pública do dia 28 de agosto até o dia 01 de novembro, no saguão da Prefeitura de Itu. Nesse período, a mostra recebeu um público de mais de 8 mil pessoas, um verdadeiro marco para a nossa história.

E o que 2020 nos reserva?

Bom, nós estamos recheados de ideias e projetos que devem sair do papel ao longo do próximo ano e que vão reforçar ainda mais o objetivo aqui do Instituto: promover cultura e incentivar crianças e jovens a descobrirem um mundo maior, através da sua curiosidade, promovendo novos conhecimentos e ajudando as instituições de ensino a criar nos jovens a sede de conhecimento e respeito pela natureza.

Vem com a gente?

Contamos com você!!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page